sábado, 23 de março de 2013

UMES Natal dá largada a ciclo de formação política continuada

A União Metropolitana dos Estudantes Secundarista deu início hoje (23) ao seu Ciclo de Formação Política Continuada, que irá até o final deste ano. Serão apresentados aos participantes livros que tratam da história do movimento estudantil brasileiro (O Poder Jovem, de Arthur Poerner), do movimento estudantil local (Estudates e Política, de Justina Iva), dentre outros que abordam a formação do Brasil, a ideologia e diversidade do povo brasileiro.

O ciclo é promovido em parceria com a APES (Associação Potiguar dos Estudantes Secundários) e será desenvolvido também nas escolas, em parceria com grêmios estudantis e diretores. O presidente da UMES, Whanderley Costa, falou sobre a iniciativa e ressaltou que o objetivo é "politizar e qualificar mais a presença do movimento estudantil, organizando debates de uma maneira diferenciada, relacionando os aspectos gerais aos específicos e vice-versa". Para ele, "uma maneira dinâmica de fazer isso é construir a interação, por exemplo, entre aqueles jovens brasileiros que em 1710 expulsaram a ocupação francesa do Rio de Janeiro e as nossas lutas nos dias atuais e as contradições que as permeiam".

No próximo sábado o ciclo terá sequência com a apresentação dos próximos três capítulos do livro "O Poder Jovem". O evento é aberto a todos os que estiverem interessados em participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário