domingo, 21 de agosto de 2011

Whanderley Costa é eleito presidente da UMES Natal

O estudante do Instituto Federal de Educação Tecnológica do RN, Whanderley Costa, foi eleito neste sábado, 20, presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Natal. A eleição foi realizada no IFRN da Cidade Alta e 85 delegados escolheram a nova diretoria da entidade. Whan, como é mais conhecido, foi eleito com 91% dos votos e assume a presidência da entidade.

A abertura de inscrição de chapas ocorreu às 16h. Foram inscritas duas chapas, Primavera Livre e Arrastando Toda Massa.

Whanderley, eleito com 78 votos dos estudantes presentes, afirmou que esse é um momento muito especial para a União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas. "Ao longo dos últimos três meses suamos a camisa e organizamos os estudantes em suas escolas para tornar o Congresso da UMES uma festa da democracia e da força do movimento estudantil secundarista. Esse 16º Congresso é a prova da vitalidade e da grandeza da UMES. Agora vamos recuperar a sede física da entidade, organizar muita mobilização por 10% do PIB pra educação e organizar os grêmios estudantis que estão desativados", afirmou.

O novo presidente da UMES disse que a entidade em setembro vai promover, em conjunto com as demais organizações dos estudantes, o Setembro Verde-Amarelo pelos recursos do pré-sal investidos na educação. Segundo ele, "queremos que, assim como em março, nossa Jornada possa repercutir amplamente e ser a maior e mais representativa de todo o Nordeste".

Confira abaixo o resultado da eleição:
Primavera Livre: 7 votos (3 diretores)
Arrastando Toda Massa: 78 votos (6 diretores)
Total: 85 votos


Nenhum comentário:

Postar um comentário