quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Grêmio Paulo Freire elege nova diretoria

Nesta quarta, 22, os estudantes da Escola Estadual Floriano Cavalcante (FLOCA) elegeram a nova diretoria do Grêmio Estudantil. Desativado desde 2009, o Grêmio Estudantil Paulo Freire é um dos mais importantes do Rio Grande do Norte, pois é o segundo mais representativo do Estado. A nova diretoria da UMES|Natal conduziu o processo eleitoral.

Secretária-Geral da UMES, Tásia Monique representará os estudantes da instituição escolar no próximo período 2011/2012. Ela, que recentemente participou da Marcha dos Estudantes em Brasília, presidirá o Grêmio Estudantil. Monique foi eleita com a maior votação de toda a história do Grêmio, 1374 votos contra 62 da chapa adversária e 53 em branco. Sua chapa, Transformar o Sonho em Realidade, apresentou um diagnóstico sobre os problemas da escola e reforçou a possibilidade de organização dos estudantes para defender melhorias.

Tásia Monique afirmou que "os estudantes foram capazes de entender quem está disposto a defender na escola e fora dela um projeto ousado em defesa da nossa instituição, mobilizando os estudantes e sendo capaz de atender às expectativas em todos os aspectos - cultural, artístico, dentre outros". Para ela, a UMES Natal tem valorizado o protagonismo feminino. "Foram duas mulheres eleitas apenas nesta semana, o que mostra a qualidade característica das mulheres quando elas participam da política", finalizou.

Diretor Regional da UBES, Pedro Henrique acompanhou o processo eleitoral e destacou a importância do Grêmio Paulo Freire. "Nos principais momentos da história do movimento estudantil secundarista, os estudantes do FLOCA tiveram papel destacado. Essa turma que acabou de ser eleita começa com grande responsabilidade pela votação expressiva que receberam nesse processo eleitoral, estou convicto que a maior votação da história resultará também na maior gestão já realizada".

Whanderley Costa, presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES), comemorou o resultado do processo eleitoral. "Foram quase 1500 votos, poucos grêmios no Brasil conseguem tamanha participação. Estivemos ao longo dos últimos dias passando em sala, estimulando a participação dos estudantes e o debate democrático para fortalecimento do processo eleitoral. Foi uma tripla vitória: a reorganização do Grêmio Estudantil, a qualidade na participação e a expressiva participação estudantil. Agora é honrar os votos e fazer uma gestão à altura do apoio depositado nas urnas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário