sábado, 24 de setembro de 2011

UMES Natal de volta para casa!

A Casa do Poder Secundarista está de volta. Depois de um período ocupada durante o processo de construção do Congresso, a sede da UMES foi retomada por sua diretoria e pelas lideranças recém-eleitas para os grêmios estudaantis. O retornou à sede ocorreu na última sexta-feira, 23, quando uma comissão de estudantes foi reocupar o espaço e o encontrou trancado, abandonado e com mais depreciação.

Presidente da UMES e estudante do IFRN, Whanderley Costa, comemorou o resgate da sede. "Acabamos de sair de dois vigorosos processos eleitorais de grêmios estudantis, sendo em um deles com a maior participação de estudantes da história, reorganização de mais outro que está em processo eleitoral e agora retomamos a sede. Isso no primeiro mês de gestão. Queremos deixar um legado ainda maior de reconhecimento, importância, capacidade de luta e organização que são marcas dessa entidade".

Pedro Henrique, Diretor Regional da UBES e estudante do Cursinho Hipócrates, destacou a importância dos estudantes secundaristas terem um espaço. "Poucas entidades municipais têm sede própria e a UMES a conquistou com muito suor e disposição de gerações que ousaram construí-la. É um espaço que precisa ser valorizado por sua função pública, daqui saem debates e temas relevantes para Natal e para o RN, que provocam repercussão nas escolas e nas ruas. A UMES é uma entidade que tem conseguido casar sua agenda organizativa com uma participação muito destacada para o Congresso da UBES, essa geração tem tudo para deixar sua marca".

Neste final de semana a diretoria iniciou um mutirão de limpeza do espaço físico e pintura. A previsão é retomar a energia elétrica nesta semana e inaugurar uma agenda de debates e de ações artísticas e culturais. Quem quiser conhecer a sede da UMES, o endereço é rua Voluntário da Pátria, 802, Cidade Alta, Natal/RN.

Um comentário:

  1. é muito bom poder ver que depois de um certo tempo de abandono a UMES voltou a ter o gás necessário para dar um grande ponta pé no movimento estudantil, e é com atitudes como essa que a nova gestão mostra o compromisso com a atual luta estudantil.

    ResponderExcluir