terça-feira, 26 de julho de 2011

Congresso da UMES Natal será no dia 20 de agosto

Fundada em 14 de maio de 1982, a União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Natal realizará seu 16o Congresso no próximo dia 20 de agosto. A expectativa é de que 200 jovens participem do principal fórum de organização dos estudantes de níveis fundamental e médio da Região Metropolitana.
A programação envolve desde a um espaço de debate sobre os rumos da educação até a grupos de mulheres, diversidade sexual, dentre outros. Para Pedro Henrique, Vice-Presidente da UMES, o Congresso deverá sinalizar importantes discussões para todo o movimento estudantil. "A UMES na década de 90 foi, em alguns momentos, a entidade mais importante de todo o movimento social potiguar. Queremos resgatar o papel da entidade, contribuindo com discussões que possam irradiar não apenas para o movimento estudantil secundarista, como para a própria sociedade", afirmou.

Dentre os debates programados, está a opinião dos estudantes sobre o Plano Nacional de Educação, a construção da Jornada Nacional de Lutas da UNE e da UBES, a participação da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas no CONEG da UBES (Conselho Nacional de Entidades Gerais) e a reorganização dos Grêmios Estudantis.

O Congresso da UMES será realizado no IFRN da Rio Branco a partir das 9 horas. Às 16h ocorrerá a Plenária Final que elegerá as pautas da próxima gestão da UMES e a nova diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário